quinta-feira, 23 de junho de 2011

Prefeito de Cruzeiro do Sul é denunciado por nepotismo no MPE


Wagner Sales, prefeito de Cruzeiro do Sul: Nepotismo investigado pelo MPE
A nomeação de Fagner Rojas Sales como chefe de Gabinete do prefeito Wagner Sales, de Cruzeiro do Sul, virou polêmica. Seria um ato comum, não fosse um detalhe que chamou a atenção: Fagner é filho de Wagner.
O assunto foi parar no Ministério Público do Estado do Acre, após uma denúncia e Rafael Dene, formado em direito.
Dene considera a nomeação um ato de nepotismo, já que não estaria respeitando um dos princípios constitucionais, que é a publicação também da portaria no Diário Oficial.
“Eu como cidadão brasileiro não aguento mais corrupções nos órgãos públicos, escutei muitas conversas de que havia prática de nepotismo na prefeitura e resolvi denunciá-las”, afirmou à reportagem, mostrando uma notificação de embargo assinado por Fagner Rojas, que comprova que ele está no cargo.
O denunciante menciona ainda uma lista com vários outros nomes de parentes do prefeito Wagner Sales, que teriam cargos de confiança na sua administração, sem nomeação e sem decreto.
No site oficial da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Fagner Rojas também não aparece na lista de secretários do Município. Uma busca no Diário Oficial não encontrou o nome, nem a portaria de número 388/2009 que é usada oficialmente por Fagner como chefe de Gabinete do pai.
A reportagem procurou o prefeito Wagner Sales, mas ele está de férias com a família em viagem ao Peru, assim como também está em viagem o promotor que recebeu a denúncia no Ministério Público.

Município diz que já se pronunciou e que MP está ciente
Na Procuradoria do Município, o procurador geral Johnatan Donadone, chegou a se irritar com a reportagem, quando questionado sobre o assunto.
“Desde novembro de 2010, o Ministério Público nos questionou. Nós respondemos e foi encerrado esse assunto. Com relação a outros dois parentes, eles são efetivos. Passaram em concurso e vão ficar até mesmo depois da saída do prefeito, porque são concursados”, afirmou Donadone.
“Há ainda uma prima nomeada que é de quarto grau e que por isso, não se inclui na súmula do nepotismo”.
Esta não é a primeira vez que o prefeito Wagner Sales é denunciado ao Ministério Público. Em 2010, ele também foi citado por pagar propaganda com recursos da máquina pública e que divulgou o seu nome e a sua imagem em evento alusivo ao dia da Criança.
Fonte: A Gazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitiremos comentários agressivos que desrrespeitem a vida pessoal das pessoas.