quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bloco do PCdoB enche de alegria as ruas de São Paulo

Com o refrão “Tô no vermelho, eu to pra ver, eu largo do Arouche, mas não largo de você”, carnaval dos comunistas contagiou o centro de São Paulo.

Bloco ocupou as ruas do centro. 

No final da tarde dessa terça-feira (14) uma nova tradição se iniciou no carnaval paulistano e brasileiro. O bloco de carnaval Tô no Vermelho, uma iniciativa da direção municipal do PCdoB de São Paulo, contagiou e entusiasmou as centenas de pessoas, entre militantes e amigos do Partido, além da população da região do centro de São Paulo, que participou em grande número durante todo o trajeto do bloco.

Dezenas de distritais, categorias, e representantes de diversos movimentos sociais em que o PCdoB tem militância, além de dezenas de pré-candidatos estiveram presentes e mostraram a vibrante vida política do Partido que, apesar dos enfrentamentos, cresce e está cada vez mais presente na sociedade brasileira.

Demonstrando a influência do PCdoB na vida cultural da cidade, participaram do bloco os músicos Tobias da Vai-Vai, Railídia Carvalho, Fernando Szegeri, Eliana de Lima, Chapinha, Tkaçula, o grupo Inimigos do Batente, entre muitos outros.

Como é tradicional na terra da garoa, a chuva fez uma participação especial durante o meio do trajeto, mas ao invés de esfriar os ânimos, isso só aumentou a animação dos participantes.

Um momento de emoção especial aconteceu quando o bloco passou diante da sede nacional do PCdoB, e as centenas de vozes cantaram “parabéns pra você”, em comemoração aos 90 anos de existência do partido mais antigo do país.

O encerramento, em clima de satisfação geral aconteceu no coração do Largo do Arouche, e se dependesse dos foliões, a banda não pararia de tocar. Fruto de todo esse sucesso, a intenção da direção municipal é transformar o bloco numa atividade permanente dos carnavais paulistanos.


Se você esteve lá, conte sua experiência nos comentários, e se tirou fotos ou fez vídeos durante o bloco, envie para comunicapcdobsp@gmail.com, assim mantemos viva a história do Bloco desde o seu nascimento. As fotos poderão ser vistas aqui: http://migre.me/7W4s9

De São Paulo
Rovilson Portela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitiremos comentários agressivos que desrrespeitem a vida pessoal das pessoas.