quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sindicalista é ameaçado de morte em conflito de terra em floresta pública

José Sidenir das Chagas
O ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá, José Sidenir das Chagas, denunciou na manhã desta quarta-feira, 14, uma suposta ameaça de morte que teria recebido de um policial militar em um conflito pela posse de terra, na Floresta Pública do Rio Gregório, no município de Tarauacá.
Segundo o líder sindical, na manhã de domingo, 11, teria sofrido a ameaça de morte pelo  policial militar identificado apenas como Arlindo, que reside na cidade de Feijó-Acre. A motivação da ameaça seria a tentativa que José Sidenir, de impedir o pai do acusado de invadir terras numa área de conservação ambiental.
De acordo com o sindicalista, ele teria sido procurado em sua casa pelo policial militar. “A ousadia e a certeza da impunidade são grandes. O policial foi até minha residência e disse que se eu retornasse mais uma vez naquele local [na reserva ambiental] não voltaria para casa”, diz José Sidenir.
O líder sindical é conhecido pela atuação no movimento sindical da região do Rio Gregório. Não é a primeira vez que José Sidenir sofre ameaças de morte na defesa dos trabalhadores rurais de Tarauacá.
O registro da ameaça de morte feita supostamente pelo policial militar foi feito na delegacia de polícia de Tarauacá e no comando da Policia Militar do município. “Fica o alerta as autoridades locais. Quantos mais precisam morrer para dar atenção aos trabalhadores rurais do Brasil a exemplo de Chico Mendes, Irma Dorrote, Wilson Pinheiro e outros?”, questiona José Sidenir.
Mesmo diante das ameaças, o sindicalista diz que não pretende se afastar dos trabalhadores rurais de Tarauacá. “Esta ameaça não intimidará. Vou seguir na luta em defesa dos trabalhadores rurais, que é maior. Passei a vida toda defendendo o direito dos trabalhadores  de meu Estado e de minha cidade e morrerei em defesa deles”, enfatiza Sidenir.
Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitiremos comentários agressivos que desrrespeitem a vida pessoal das pessoas.