segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Aldo Rebelo toma posse como ministro do Esporte nesta segunda

Aldo Rebelo, no último dia de deputado antes de assumir Ministério do Esporte (Foto: Lucas Cyrino/G1)

Em entrevista ao G1 na sexta, ele comentou saída de Orlando Silva.
Silva deixou governo por conta de denúncias de suposto desvio na pasta.

O novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B-SP), tomará posse na tarde desta segunda-feira (31), em cerimônia no Palácio do Planalto.

Em entrevista ao G1 na última sexta (28), Rebelo disse que a demissão do antecessor, Orlando Silva, foi "uma conveniência" do governo. SIlva deixou o governo na semana passada, quase duas semanas depois de denúncia de suposto desvio de dinheiro na pasta.

Indagado se havia sido justa a demissão de Orlando Silva, o novo ministro respondeu: "Não há demissão justa ou injusta. O que há é uma conveniência do governo e da chefe do Poder Executivo no caso. E o ministro foi quem tomou iniciativa de pedir afastamento, porque achava que não podia impor ao governo a continuidade de uma crise para a qual não se encontrou solução à vista", declarou.

Para ele, o ministro Orlando Silva é "um homem capaz, preparado, honesto e que ainda terá grandes serviços a prestar ao PCdoB e ao país".

Copa
Rebelo afirmou que, no trabalho de organização da Copa do Mundo 2014 no Brasil, terá uma relação de "cooperação" com a CBF, e que não guarda "ressentimento", embora tenha sido presidente, em 2001, da CPI da CBF-Nike, que investigou os negócios da entidade máxima do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitiremos comentários agressivos que desrrespeitem a vida pessoal das pessoas.