quarta-feira, 18 de maio de 2011

O diálogo salvou a humanidade

Líder do governo defende reabertura de diálogo entre associações e comando militar

moises_so_in_17
O deputado Moisés Diniz [PCdoB], utilizou Kal Marx em um dos discursos mais equilibrados durante o primeiro semestre de parlamento. Sem ser agressivo e muito menos chapa branca, o líder do governo defendeu o diálogo em todas as negociações do governo. Instigado por jornalistas, o comunista disse que o atual modelo de negociação está defasado. “Tanto o Estado como os sindicatos precisam repensar a sua forma de negociar”, declarou.
Para Moisés a “realidade concreta” não interessa para nenhuma das partes. Analisando a paralisação de 24horas dos militares, o líder do governo disse que o momento é de relaxar os ânimos e reabrir o debate. Moises prometeu esgotar todas as suas forças para evitar uma greve dos militares e dos demais sindicatos.
- O diálogo salvou a humanidade – disse Moisés referindo-se a Kal Marx.
Moises visitou militares e disse que ficou convencido com os argumentos dos policias, assim como acredita ter influenciado através de algumas ideias. Para ele, não somente Carioca, mas outros secretários de governo precisam “descer do salto” e vir consultar as bases, “conversar com os professores, com profissionais da saúde, da educação”, frisou.
- Eles precisam fazer como o governador Tião faz, que todos os domingos vai aos hospitais verificar como anda o atendimento na saúde. Ou seja, adquirir mais conhecimento de causa. Isso só é possível através do diálogo.
O deputado também defendeu que seja retirada pelo governo, a politização dos movimentos. Citando a realidade militar, onde o deputado Major Rocha é colocado como responsável pelas decisões, Moisés disse que “a greve é dos militares e não do deputado Rocha que faz e vai continuar fazendo o seu papel de oposição”, destacou.
No início da tarde desta terça (17), o líder do governo e o deputado Major Rocha participaram ao vivo de programas de televisão defendendo uma nova fase de negociação entre os militares e a equipe de governo.
- Até uma frase dita de forma errada pode influenciar para deflagrar uma greve. O governo e os sindicatos precisam pensar bem antes de falar para evitar mais conflitos – concluiu.
Marx foi economista. Ele defendeu que o capitalismo era o principal responsável pela desorientação humana. Ele defendia a ideia de que a classe trabalhadora deveria unir-se com o propósito de derrubar os capitalistas e aniquilar de vez a característica abusiva deste sistema que, segundo ele, era o maior responsável pelas crises que se viam cada vez mais intensificadas pelas grandes diferenças sociais. 
Jairo Carioca – da redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitiremos comentários agressivos que desrrespeitem a vida pessoal das pessoas.