segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Arrancada da Frente Popular em Tarauacá surpreende



César, Edvaldo, Perpétua e Moisés reúnem centenas em lançamento que virou comício

A juventude de Tarauacá é diferente. É diferente na maneira de ser e de como se comporta na política. Nas campanhas eleitorais, então, nem se fala. Neste final de semana no município a alegria nas ruas e a agitação política deram a tônica na cidade.

César Messias, Edvaldo Magalhães, Perpétua Almeida e Moisés Diniz se surpreenderam com a força da militância do município que, na noite de sábado protagonizou a arrancada da campanha eleitoral em Tarauacá. César Messias resumiu no discurso:

-Eu pensei que tinha sido convidado para uma inauguração de comitê e não um comício. Aliás, um lindo comício.

O candidato a vice-governador defendeu as candidaturas da Frente Popular, ressaltando a vantagem de Dilma sobre Serra (17%, segundo o Data-Folha), a iminente vitória de Tião Viana ao governo e a necessidade do Acre entregar à futura presidente dois senadores (Jorge e Edvaldo) para apoiar o governo do PT em nível nacional. César Messias lembrou que foi presidente da Assembleia, mas Edvaldo Magalhães foi o melhor entre todos.

-Eu não consegui fazer o que Edvaldo tem feito como presidente da Assembleia. Ele conseguiu atender todos os municípios e as câmaras de vereadores. Nós precisamos do Edvaldo Magalhães e de Jorge Viana no senado. São dois votos para o senado – lembrou César.

Edvaldo Magalhães, que nasceu para a política em Tarauacá, junto com Moisés, com quem dividiu moradia por mais de ano, afirmou que o futuro governador Tião Viana vai dar prioridade à industrialização, a geração de oportunidades para jovens, com bolsas para alunos de baixa renda terem acesso à universidade, e na melhoria das condições dos municípios, com o calçamento de todas as ruas com tijolos.

-Eu desejo, junto com o Jorge, poder ajudar o governador Tião Viana e o Acre no senado. Tenho certeza que Tarauacá e Feijó, que também está com sua juventude nesta noite aqui, vão nos ajudar nesse desafio de chegar ao Senado.

A deputada Perpétua, de bandeira em punho, reforçou e disse que Tarauacá precisa de Moisés na Assembleia para ajudar o futuro governador Tião Viana e que o município pode também ter um senador.

-Esse senador é o Edvaldo. Já pensaram se o Edvaldo for senador, junto com Jorge Viana. Tarauacá só tem a ganhar elegendo esses dois nomes.

O comício em Tarauacá chegou ao fim com o discurso emocionado de Moisés Diniz, que prometeu mais dedicação à sua terra. Os aplausos tomaram conta.

A militância de Tarauacá fez sua parte. Cantou, tremulou bandeiras e aplaudiu os seus candidatos. Numa demonstração de que no interior a campanha esquentou de vez. Será assim até 3 de outubro.

E tudo isso num sábado à noite, poluído e cinzento devido às queimadas que afligem à nossa população.


(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitiremos comentários agressivos que desrrespeitem a vida pessoal das pessoas.