domingo, 31 de maio de 2009

PÉRPETUA É DO POVO



Perpétua entrega no Juruá os frutos de suas emendas individuais. Veja
Povo Poyanawa, comunidades urbanas e famílias rurais recebem mais condição para sobrevivência na floresta. Veja a agenda da deputada em Mâncio Lima e Porto Valter. 


A deputada federal Perpétua Almeida seguiu este final de semana ao Juruá. Ela encerra agora uma das fases mais gratificantes para o parlamentar e para comunidades carentes que depositam nos agentes públicos a esperança de melhoria na condição de vida: a entrega de bens e serviços frutos de emendas empenhadas ao Orçamento Geral da União (OGU).
Neste sábado, Perpétua fará a entrega de 43 grupos geradores a famílias rurais do município de Porto Valter. Serão beneficiadas somente as comunidades ainda não atendidas pela energia convencional.
No domingo, em Mâncio Lima, a parlamentar entregará um caminhão baú frigorífico à Associação dos Pequenos e Médios Criadores de gado da cidade. O veículo é fruto de uma ação parlamentar anterior da deputada, que resultou na construção do único matadouro da cidade. O caminhão, aliás, irá substituir a Toyota que era alugada de terceiros pela prefeitura, e atende às exigências sanitárias para abastecer todos os açougues de Mâncio Lima.
Em seguida, Perpétua passará as chaves de um trator à Associação dos Povos Poyanawas. O equipamento conta com grades aradoras e carroça para auxiliar na mecanização de terras e melhorar o sistema de produção das comunidades beneficiadas. No mesmo dia, à tarde, a deputada entregará 20 kits para casas de farinha às famílias associadas do Sindicato dos Produtores Rurais de Mâncio Lima. Cada hit possui instrumentos destinados à trituração e prensagem da mandioca molhada – um processo natural que antecede a torrefação.

Blog: Raízes e Tronqueiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitiremos comentários agressivos que desrrespeitem a vida pessoal das pessoas.