quinta-feira, 9 de abril de 2009

Chaga Batista escreve: ACCIOLY É O CARA

Sem querer imitar Obama e compará-lo a Lula, Accioly é o cara.
Minha manifestação não é motivada apenas pelo que ele representa como professor, jornalista, sindicalista, líder comunitário, ativista cultural, militante político e intelectual, mas fundamentalmente pelo exemplo de cidadão, de homem consciente, livre, contemporâneo, que cultiva os mais elevados valores civilizatórios.

Vai aqui, uma breve observação da sua grandiosa contribuição a Tarauacá e aos que considero,valores mais nobres da espécie humana. Como professor, só ouvi elogios. Seus alunos aprenderam não apenas os conteúdos das matérias ministradas aprenderam também que a função do educador não se resume apenas em reproduzir a versão oficial, vai muito alem do quadro, do giz e de quatro paredes.

Sindicalista, militando no movimento sindical há quase 20 anos, tendo inclusive sofrido perseguição, demissão e pressão jamais se rendeu. Acioly já escreveu seu nome na história do sindicalismo. Combativo, leal, competente política e administrativamente. Honesto e ético no trato com o dinheiro público. Um exemplo de militante social de novo tempo. Os trabalhadores em educação podem falar melhor que eu.

Jornalista, amante da informação como fonte de cidadania e transformação social, valendo se da condição de presidente da associação do seu bairro e líder comunitário, com suas próprias condições, construiu a RADIO FM NOVA ERA, um instrumento de comunicação de da inveja, que transformou as manhãs de Tarauacá mais alegres e movimentadas. Com seu estilo amplo e ao mesmo tempo firme, criou o terminal comunitário, programa de comunicação de maior audiência local.

Não ficou só ai, como líder comunitário, alem de utilizar a comunicação para lutar por pavimentação de suas ruas, saneamento, educação, saúde e justiça, entendeu que a juventude e a comunidade, precisavam de DIVERSÃO E ARTE. Em entendimento com seus amigos de Partido e a Dep. Perpetua Almeida, articulou recursos federais e, como muita dificuldade, está construindo um galpão cultural, um belo espaço publico de lazer e cultura, que será integrado a Radio Nova Era como patrimônio da comunidade. Acioly é polivalente, joga bem em qualquer posição que for escalado, e o mais importante: joga leal e na bola.

Acioly é um quadro político e ideológico da melhor qualidade. Nesse momento que nosso município enfrentar tantos problemas de ordem social, administrativa e moral, devemos referenciar com muito orgulho quem luta e realiza sem perder a dignidade. Aliás, essa semana, ouvi falar que um dos vereadores mais desqualificado do nosso inerte parlamento, incomodado com a verdade, dirigiu vários ataques tentando atingir a honra desse grande Taraucaense. Digo tentando, porque é o Maximo que ele consegue. Todos sabemos como esse parlamentar consegue se eleger e a que interesse serve.

Accioly tem o que mostrar. Competência, honestidade e compromisso social.
É de gente com sua qualidade que as nossas instituições executivas e legislativas carecem.



Chagas Batista Lopes

12 comentários:

  1. Mandou bem Batista. Falou o que todos pensamos.
    Eu como filho reafirmo, ele é o cara.

    ResponderExcluir
  2. Se a Câmara Municipal de Tarauacá é um parlamento inerte, o que fazem lá os comunistas Luiz Meleiro e Manoel Monteiro?

    ResponderExcluir
  3. Eu vejo de longe, não sou comunista. Acioly é o melhor candidato a prefeito de Tarauacá pelo PCdoB. É de luta, tem formação acadêmica e continua simples, não é arrogante e nem se empolga. Tem o meu voto...

    ResponderExcluir
  4. O Chagas Batista é um cara honesto, tem uma história de lutas. Mas está muito acomodado. Se quiser ainda ser candidato, ele precisa voltar a ir aonde o povo está... E ser mais simpático!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabens por valorizar quem realmente merece. tambem concordo: Acioly é o cara.

    ResponderExcluir
  6. Os Vereadores e Camaradas Luis Manoel e Manoel Monteiro não são inertes, o parlamento sim.
    Se ser simpático é ter a cara lavada e o sorriso falso do atual prefeito, prefiro o Batista do jeito que ele é.
    O Acioly é uma espécie rara e em extinção. Temos que protegê-lo e adimirá-lo. Ele é o cara!

    ResponderExcluir
  7. Só uma correçãozinha os Vereadores Camaradas são Luiz Meleiro e Manoel Monteiro.

    ResponderExcluir
  8. E Luiz Meleiro para deputado!

    ResponderExcluir
  9. O Acioly é um cara muito valioso para nosso partido, um exemplo moral. Uma daquelas pessoas que reuniu as melhores qualidades de um ser humano. Para mim sempre foi uma referencia de vida. Penso que está preparado para qualquer batalha.

    Janilson Leite desde Havana

    ResponderExcluir
  10. Legal esses comentários. o bom é que no PC do B não existe disputa de espaços e projeto pessoal.quem pensa assim no partido está no lugar errado.
    Batista é o melhor ezemplo de um verdadeiro comunista, desprendido de qualquer vaidade ou gânancia pelo poder. sua formação e conduta ética é rara.

    Que bom, que o PC do B tem tão boas alternativas de qualidade e referenias de para a sociedade de tarauacá se orgulhar

    ResponderExcluir
  11. Uma das coisas mais bonitas no pcdob é a unidade de seus membros. Há que se comparar o partico como uma família muito unida. entre eles não existem interesse ou projetos pessoais. Cada um contribui com a luta do partido e do povo com sua capacidade. o importante é que o objetivo de transformar a sociedade esteja presente na mente de cada membro do partido. os comunistas são um exemplo de lealdade as causas pelas quais eles lutam e pelo povo que eles tanto defendem e que nem sempre os compreendem.

    ResponderExcluir
  12. Acho que vou me filiarao PC DO B.esse partido é muito teimoso e não se abate com pouco coisa, uma prova disso é que perdeu a eleição, certemamente foi quem mmais sofreu, no entanto é o partiso que neste momrnto, demonstra mais vigor e disposição de luta.

    quanto a candidaturas para prefeito,acho muito cedo para esse debate. até porque temos primeiro outra eleição de deputados,senadores, presidente e governador.

    o que partido precisa agora é se fortalecer muito mais. mones credenciados não é problema. temos Batista,Accioly,Moises,Francelina,jenilson e tantos outros preparados para essa missão.

    ResponderExcluir

Não permitiremos comentários agressivos que desrrespeitem a vida pessoal das pessoas.