Um projeto da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que tramita na Câmara, susta a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de autorizar o reajuste de 11% na tarifa de energia do Acre.
Para a autora, a decisão é uma atitude unilateral e favorece apenas a Companhia de Eletricidades do Acre (Eletroacre). Perpétua Almeida disse ainda que, ao autorizar o reajuste, a Aneel está desrespeitando os consumidores do estado, que sofrem diariamente com a instabilidade no fornecimento do serviço.
“Os prejuízos domésticos, governamentais e empresariais são altíssimos, comprometendo o conforto dos cidadãos, as decisões do Poder Público e os investimentos na indústria e no comércio”, completou.
Segundo a deputada, a decisão de autorizar o reajuste foi tomada em reunião da diretoria da Aneel no dia 29 de novembro do ano passado.
O Projeto de Decreto Legislativo 522/11 será analisado pelas comissões de Minas e Energia; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para análise do Plenário.
Fonte: Agência Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não permitiremos comentários agressivos que desrrespeitem a vida pessoal das pessoas.